Tamanho da fonte: Diminui fonte Aumenta fonte
14/mar/2017

Residência Medicina Intensiva

Residência Médica em Medicina Intensiva Adulto - 2017

O Hospital das Clínicas abre 2 (duas) vagas para o Programa de Residência Médica na especialidade de MEDICINA INTENSIVA ADULTO.

O programa tem duração de dois anos, é credenciado pelo Ministério da Educação e Centro Formador AMIB e oferece bolsa creditada pela Fundação de Desenvolvimento Administrativo.

As inscrições estarão abertas de 15 a 20/03/2017 e a prova será no dia 22/03/2017, às 10h30, no CTI Campus, 2º andar.

PRÉ-REQUISITOS: 2 anos de residência em Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Anestesiologia, Neurologia ou Infectologia em serviço reconhecido pelo MEC.

ATIVIDADES DO PROGRAMA:

Estágios em unidade de terapia intensiva clínica e de trauma objetivando o tratamento intensivo de pacientes portadores de sepse, choque séptico, pós-operatório de grandes cirurgias, transplante hepático, de pâncreas-rim e TMO, além de pacientes clínicos e cirúrgicos graves das várias especialidades médicas. O serviço é de referência nacional. Estágio em laboratório de microbiologia, pós-operatório de cirurgia torácica, Serviço de Nefrologia e Hemodiálise, Unidade coronariana e Hemodinâmica.

OUTRAS HABILIDADES:

Treinamento em técnicas de Broncoscopia, Monitorização Hemodinâmica Invasiva, Ultrassonografia em paciente crítico, Calorimetria Indireta e Ventilação Mecânica.

INFORMAÇÕES E CONTATOS:

Para maiores informações,consulte o site do HC (www.hcrp.fmrp.usp.br).