Tamanho da fonte: Diminui fonte Aumenta fonte
03/abr/2017

Urologista premiado

Médico do HC foi convidado para participar do Consenso Mundial de Câncer de Próstata Avançado

O professor Rodolfo Borges dos Reis (FMRP-USP) é o primeiro urologista brasileiro a ser convidado para participar do Consenso Mundial de Câncer de Próstata Avançado

O encontro reuniu 78 especialistas do mundo todo para discutir as opções e o futuro do tratamento para câncer de próstata avançado. Um artigo científico contendo as recomendações dos especialistas será publicado no Annals of Oncology.

O professor Rodolfo Borges possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (1989), mestrado em Clínica Cirúrgica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (1998), doutorado em Clínica Cirúrgica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (2002) é fellow in urology pela Universidade de Columbia (USA).

Atualmente é Professor Doutor da Divisão de Urologia do Departamento de Cirurgia e Anatomia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Urologia. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Urológica, atuando principalmente nos seguintes temas: oncologia urológica, oncogênese e biologia molecular.