Tamanho da fonte: Diminui fonte Aumenta fonte
04/set/2017

HC realiza 38ª SIPAT

Começa nesta segunda-feira, 4, a 38ª SIPAT Hospital das Clínicas, Unidade de Emergência e FAEPA.

Começou, nesta segunda-feira, 4, a 38ª edição da SIPAT do Hospital das Clínicas, Unidade de Emergência e FAEPA. O evento foi programado para três de palestras. Hoje, o capitão da 4ª Cia da Polícia Rodoviária de Ribeirão Preto Luis Eduardo Ulian Junqueira falou sobre "direção defensiva" em especial para motociclistas. O tema é muito pertinente, segundo ele, pelo alto número de acidentes envolvendo motocicletas na cidade.

O capitão abordou maneiras para uma direção segura para o motociclista, como por exemplo, manter ao menos dois segundos de distância do veículo da frente e o mesmo tempo do veículo de trás. "Além disso, o motociclista tem que ser visto. Ele tem que se posicionar em ângulos que o motorista possa enxerga-lo", afirma. Ele também chamou a atenção para os cuidados com o piso irregular e muitos buracos. "É preciso muita atenção", afirma.

A 38ª SIPAT continua, nesta terça-feira, com a palestra sobre "estresse no trabalho", com o técnico de segurança do trabalho Guilherme Veiga Nascimento. Na quarta-feira, o delegado da Policia Federal, Edson Geraldo de Souza aborda o tema "o papel da Policia Federal na comunidade". O evento foi aberto pelo coral do HC.