Tamanho da fonte: Diminui fonte Aumenta fonte
16/out/2012

Selo de Qualidade

HC conquista recertificação do selo "Compromisso com a Qualidade Hospitalar" com 96.03 pontos

O  programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar  conferiu ao HC, no dia 15 de outubro,  a recertificação do selo de conformidade do programa "Compromisso com a Qualidade Hospitalar".

O resultado de tudo isso não poderia ser melhor, o hospital foi aprovado com 96,03 pontos na avaliação realizada pelo CQH.

O Programa CQH, mantido pela APM (Associação Paulista de Medicina) tem o objetivo de contribuir para a melhoria contínua da qualidade hospitalar. Estimula a participação e a auto-avaliação e contém um componente educacional muito importante, que é o incentivo à mudança de atitudes e de comportamentos. Incentiva o trabalho coletivo, principalmente o de grupos multidisciplinares, no aprimoramento dos processos de atendimento.

Para conquistar a recertificação, o hospital teve que mostrar que realiza todos os seus processos com o rigor e a segurança exigida pelas normas sanitárias e técnicas e pelas boas práticas assistenciais. A auditoria que recertificou a instituição foi realizada  no dia 27 de setembro.  A condição para a conquista  do  selo é atingir no mínimo 60 pontos de um total de 100 pontos.  São 406 questões sendo 32 itens considerados obrigatórios. Os critérios avaliados pelo CQH são perfil, liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade (responsabilidade social), informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados.

O Hospital comemora mais uma vitória, promovida pelo trabalho de uma equipe dedicada, unida, que vai além dos limites de suas áreas, observa as necessidades gerais do Hospital e contribui para o alcance de seus objetivos.

Parabéns aos funcionários,  corpo docente, residentes, alunos, pós graduandos, voluntários.

Parabéns HC!