Tamanho da fonte: Diminui fonte Aumenta fonte

Autorização para contratação

Governador autoriza contratação de 195 funcionários para o HC

Serão contratados 39 médicos

O governador Geraldo Alckmin autorizou a contratação de 195 novos funcionários para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto poder ativar o HC Criança, expandir a Unidade Coronariana (UCO), Unidade de Diálise, Centro Otorrinolaringologia, Centro de Terapia Intensiva (CTI) e Centro Cirúrgico.
Das 195 vagas, 171 serão preenchidas por candidatos aprovados em concursos já realizados e com prazo de validade em vigor. Para as outras 24 vagas, será aberto novo concurso, com data ainda a ser definida pela direção do Hospital. A Secretaria Estadual da Fazenda projetou as despesas de quase R$ 10 milhões por ano com novos servidores.
O governador em despacho afirma que "diante dos elementos de instrução do processo, da exposição de motivos apresentada pelo secretário da Saúde e à vista das manifestações das secretarias de Planejamento e Gestão e da Fazenda autorizo o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto a adotar as providências" para contração de servidores.
Para o superintendente do Hospital das Clínicas, professor Benedito Carlos Maciel "é muito positiva a decisão do governo. Isso permitirá colocar em funcionamento várias áreas do Hospital que aguardavam essa autorização. Isso vai incrementar nossas atividades e beneficiará a população".
Contratação - 171 vagas serão preenchidas por candidatos de concursos já realizados. Sendo: dois assistentes sociais, três fisioterapeutas, dois psicólogos, 42 enfermeiros, 25 médicos e 97 técnicos de enfermagem. Será aberto concurso para 24 vagas: um farmacêutico, dois fonoaudiólogos, 14 médicos e sete oficiais administrativos.


Cuidados Paliativos

Programação

1º Simpósio de Cuidados Paliativos da Unidade de ...

saiba mais

Informe COREME

A Comissão de Residência Médica do HCFMRP-USP co...

saiba mais