Tamanho da fonte: Diminui fonte Aumenta fonte
14/ago/2015

Simpósio de Oncologia

Simpósio discute políticas de saúde de Oncologia

 

Dia 22 de agosto acontece o simpósio Políticas de Saúde de Oncologia promovido pelo Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

O objetivo do evento é discutir temas como: o acesso ao tratamento no SUS e no sistema privado: discrepâncias e possibilidades; judicialização; direitos do paciente com câncer; gestão em Oncologia: desafios; auditoria médica em Oncologia; políticas em Oncologia: conquistas e temas em debate; A ética médica em Oncologia: postura do médico frente aos pacientes, possibilidades de tratamentos e custos dos medicamentos.

O simpósio é direcionado para graduandos, pós-graduandos, professores e profissionais da área da saúde. As inscrições custam entre R$ 60,00 e R$100,00 e devem ser feitas pelo email simposio.clinicamedica@yahoo.com.br ou pessoalmente no Departamento de Clínica Médica, que fica no 6º andar do Hospital das Clínicas da FMRP.

O evento acontece a partir das 8h, no anfiteatro do bloco didático da FMRP, campus USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3.900.Mais informações: (16) 3602- 2958 / (16) 3602- 2958 e-mail: clinciamedica@yahoo.com

O simpósio abordará os direitos oferecidos aos pacientes

Na luta do combate ao câncer muitas pessoas não conhecem os direitos oferecidos aos pacientes. Apesar do crescimento do número dos acometidos pela doença, a falta de informação faz com que as pessoas não tenham conhecimento dos direitos especiais citados na legislação. Para auxiliar os portadores da doença, hospitais e institutos criaram materiais informativos para ajudar no cotidiano e para facilitar financeiramente a vida paciente.

Entre os benefícios assegurados, estão auxílio-doença, isenção de pagamento do imposto de renda, IPI, ICMS e IPVA, desconto na conta de luz, cirurgia de reconstrução mamaria, possibilidade de quitação de imóvel, aposentadoria por invalidez, transporte coletivo de graça, entre outros.