Tamanho da fonte: Diminui fonte Aumenta fonte

60 anos da Pediatria

O Simpósio dos 60 anos do Departamento de Puericultura e Pediatria da FMRP-USP será realizado no Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP.

Estão abertas as inscrições para o simpósio Opassado encontra o futuro, evento comemorativo dos 60 anos doDepartamento de Puericultura e Pediatria (DPP) da Faculdade de Medicina deRibeirão Preto (FMRP) da USP, que será dias 6 e 7 de maio.

Dia 6, às 8h30, a abertura terá apresentaçãomusical e em seguida uma linha do tempo mostrando os principais acontecimentosdo Departamento nos últimos 60 anos.

Ainda neste dia, serão abordados também temas como:Avanços no Conhecimento Científico e suas Implicações para a Saúde daCriança e do Adolescente; Genética, Meio Ambiente e Saúde da Criança e doAdolescente; A Prevenção das Doenças do Adulto e do Idoso na Infância eAdolescência (A Criança é o Pai do Homem); Novas Necessidades da PráticaPediátrica; Sexualidade e Adolescência; A Medicalização das VariantesComportamentais e de Aprendizagem; Mídias Sociais na Prática Pediátrica e naSaúde da Criança;  Bullying, Violência eUso de Drogas; A Visão do Epidemiologista; A Visão do Psicólogo.

Já no dia 7, a partir das 9h30, haverá homenagens evisita monitorada as instalações do Hospital da Criança, anexo ao Hospital dasClínicas da FMRP.

As inscrições custam entre 100,00 e 250,00 e devemser feitas online até o dia 28 de abril. Após essadata, as inscrições somente poderão ser efetuadas no local do evento. Asatividades serão no Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP)da USP, campus USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900. 

Fundação

O Departamento de Puericultura e Pediatria da FMRPfoi fundado em 1956, quatros após a criação da Unidade. Contribuir para aformação de pediatras que se inserem em vários setores profissionais em todo oBrasil, seja nas Universidades, Serviços Médicos públicos e privados, além deserem participantes ativos da vida em comunidade são alguns dos objetivos doDepartamento, segundo a professora Marisa Márcia Mussi.

A professora Marisa, que é chefe do Departamentoressalta que todos os anos são formados 24 novos pediatras, muitos deles comespecialização em diferentes áreas de atuação pediátrica, e possui reconhecidoprograma de pós-graduação em Saúde da Criança e do Adolescente, além deoferecer mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Mais informações: (16) 3289-5005.

 

 



Posse da diretora da FMRP-USP

Toma posse a primeira diretora da Faculdade de Me...

saiba mais

Controle Infecção Hospitalar

Vídeo aborda as principais indicações e métodos ...

saiba mais