Tamanho da fonte: Diminui fonte Aumenta fonte
18/nov/2016

Workshop: HC Criança sem dor

HC Criança promove workshop sobre dor infantil

Durante o evento será lançando o Protocolo de prevenção, avaliação e tratamento da dor aguda em crianças

Nos dias 23 e 24 de novembro, o HC Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP promoverá o Workshop: HC Criança sem dor.
Dia 23, será o Lançamento do Protocolo de prevenção, avaliação e tratamento da dor aguda em crianças, em dois horários, às 9 horas, no 2º andar do HC Criança; às 14 horas, no Anfiteatro Câmara Lopes, 10º andar do Hospital das Clínicas da FMRP. Já no dia 24, terá Workshop multiprofissional no manejo da dor pediátrica, a partir das 10 horas, no Anfiteatro Câmara Lopes, 10º andar do Hospital das Clínicas.
O evento contará com a presença do anestesiologista pediátrico G. Allen Finley, que tem 20 anos de experiência em pesquisas e manejo da dor. Finley é professor de Anestesia e Psicologia na Dalhousie University e diretor médico do Programa de Manejo da Dor Pediátrica no IWK Health Centre, ambos no Canadá.
Também participará do workshop o fisioterapeuta e especialista em dor Michael Sangster, professor na Dalhousie University School of Physiotherapy, no Canadá. Sangster ajudou a desenvolver o currículo internacional em dor para a Internacional Association for the Study of Pain.
O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas no local. O HC Criança fica no Hospital das Clínicas da FMRP fica na Avenida Bandeirantes, 3900.  Mais informações pelos telefones (16) 3602-2023 ou (16) 3602-2005.