Tamanho da fonte: Diminui fonte Aumenta fonte

Apoio Técnico

administração

Visa o atendimento integral e humanizado ao paciente, no contexto de um Hospital Universitário abrangendo Assistência, Ensino e Pesquisa. Integra a administração no planejamento e execução das políticas de saúde. Tem como missão promover o desenvolvimento de ações e serviços de saúde nas áreas de : Farmácia, Nutrição, Serviço de Arquivo Médico, Serviço Social Médico e Serviço de Informação, Internação e Controle de Leitos.


e-mail: sec-dat@hcrp.fmrp.usp.br


Assistência Farmacêutica   A Divisão de Assistência Farmacêutica (DAF) é uma unidade de abrangência assistencial, técnico-científica e administrativa, onde se desenvolve atividades ligadas à produção, armazenamento, controle, dispensação e distribuição de medicamentos às Unidades Hospitalares, bem como, a Atenção Farmacêutica a pacientes internos e externos, visando sempre a eficácia da terapêutica, além da redução dos custos, voltando-se, também, para o ensino e para a pesquisa, propiciando um
 
vasto campo de aprimoramento profissional.
A Divisão de Assistência Farmacêutica fornece mensalmente cerca de 2.000.000 unidades medicamentosas e manipula cerca de 2000 soluções antineoplásicas e 1200 soluções em nutrições parenterais.


Nutrição e Dietética   A Divisão de Nutrição e Dietética fornece cerca de 10.000 (dez mil) refeições diariamente, baseada em fundamentos técnico-administrativo-científicos, objetivando o desenvolvimento de um trabalho eficiente, seguro e com qualidade.
Presta assistência nutricional e específica aos pacientes internados, de ambulatório, casas de apoio, centro de convivência infantil, médicos residentes, docentes, aprimorandos e equipe de atendimento de plantão noturno, fornecendo também café e pão a todos os servidores.

 
Participa das equipes multiprofissionais, dos centros de referência e comissões da instituição. Coordena e supervisiona o primeiro ano do curso de aprimoramento em nutrição hospitalar da FUNDAP, estágios para Nutricionistas e Técnicos em Nutrição.
Também com atuação no ensino e pesquisa em Cursos de Especialização na área da saúde.
Anualmente são servidas 1.200.000 refeições, 230.000 dietas enterais, 330.000 mamadeiras e 1.850.000 lanches.E-mail: nutricao@hcrp.fmrp.usp.br


Serviço de Arquivo Médico   Na área do Serviço de Arquivo Médico (SAM) estão guardadas todas as informações médicas de 800 mil pacientes.
O SAM é responsável pelo restabelecimento e manutenção de um sistema de prontuários, de modo a servir ao paciente, ao corpo clínico e à administração deste Hospital, garantindo a guarda e conservação dos prontuários, o registro único para cada paciente e as coletas de informações estatísticas relativas a pacientes de ambulatório e enfermarias.

 
 As normas que regulamentam a Circulação de Prontuários Médicos estão disponíveis no link da Comissão de Análise de Prontuários e Óbitos (CAPO)


Servico de Internação, Controle de Leitos e Pacientes
  O Serviço de Internação, Controle de Leitos e Pacientes (SICLP) tem como principal atividade o agendamento de consultas e controle de vagas, a recepção e orientação dos pacientes 'a consulta médica.
É responsável pelas internações e pelo controle de leitos, altas e óbitos, bem como o controle de visitantes e acompanhantes a pacientes internados.


Serviço Social Médico
  A profissão de assistente social é regulamentada pela Lei Federal 8662/93 e para exercê-la é necessário a graduação em Serviço Social e a inscrição no Conselho Regional de Serviço Social.  A intervenção desse profissional provoca impactos nas condições de vida dos usuários, no enfrentamento de desigualdades sociais, políticas, econômicas e culturais. A atuação profissional exige um perfil crítico com competência técnica-operativa e ético-política para preservar e ampliar direitos.
 

Saiba mais sobre o Serviço Social do HCFMRPUSP

FALE CONOSCO


HC CAMPUS

Av. Bandeirantes, 3900 - Campus Universitário - Monte Alegre

Secretaria do Serviço Social: (16) 3602-2344
Enfermaria de Serviço Social: (16) 3602-2393
Email: sec-ssm@hcrp.usp.br


UNIDADE DE EMERGÊNCIA

Rua Bernardino de Campos, 1000 - Centro

Serviço Social: (16) 3602-1144/ 3602-1143

Email: socialue@hcrp.usp.br


HOSPITAL DIA PSIQUIÁTRICO

Rua Tenente Catão Roxo, 2650 - Monte Alegre

Fone:(16) 3602-4504
Email: fsbrunini@hcrp.usp.br


CENTRO MÉDICO SOCIAL COMUNITÁRIO DE VILA LOBATO

Rua João Alves Pereira, 175 - Vila Lobato                                                                                        

Email: savertuan@hcrp.usp.br / belottyc@hotmail.com   

Fone  (16) 3630-0006/3630-0115


Controle Infecção Hospitalar

Vídeo aborda as principais indicações e métodos ...

saiba mais

Posse da diretora da FMRP-USP

Toma posse a primeira diretora da Faculdade de Me...

saiba mais