Tamanho da fonte: Diminui fonte Aumenta fonte

Hospital das Clínicas FMRP

Apresentação

Mais de 7 mil pessoas, entre médicos, docentes, residentes, enfermeiros e pessoal de apoio, lutam as 24 horas do dia para salvar vidas no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.
Diariamente, o HC realiza cerca de 2500 consultas, 60 cirurgias, 90 internações, 6 mil exames laboratoriais, 2 mil exames especializados, 500 exames radiológicos, fornece em média 220 transfusões de sangue, 9500 refeições, mas não é só isso. Reconhecido como centro de referência, no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto estão as linhas de pesquisa de alta qualidade, ensino de medicina, enfermagem, fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, terapia ocupacional e informática biomédica.
Quem chega ao HC sabe que está sendo atendido por uma equipe multidisciplinar que vive uma busca constante pelas melhores técnicas para salvar vidas e atenuar a dor.
Para isso, o complexo do HCFMRP-USP dispõe de três prédios: dois situados no Campus Universitário: HC-Campus e o Hemocentro e um situado na área central da cidade, onde funciona a Unidade de Emergência - UE. Além disso, oferece apoio profissional, financeiro, logístico e administrativo a um conjunto de unidades: Hospital-Dia de Psiquiatria, Centro Médico Social e Comunitário Vila Lobato, Centro de Saúde Escola "Joel Domingos Machado" e Centro Médico Social Comunitário Pedreira de Freitas em Cássia dos Coqueiros (SP).
A área de atuação do Hospital concentra-se basicamente no município de Ribeirão Preto e região, entretanto, ante as suas características de hospital de referência para atendimentos complexos, é muito comum encontrar nos corredores dos ambulatórios e enfermarias pessoas vindas de outros estados e até mesmo de outros países.


Posse da diretora da FMRP-USP

Toma posse a primeira diretora da Faculdade de Me...

saiba mais

Controle Infecção Hospitalar

Vídeo aborda as principais indicações e métodos ...

saiba mais