Tamanho da fonte: Diminui fonte Aumenta fonte
15/abr/2013

HC Criança

Obras de conclusão terão início em maio

O superintendente do HCFMRP-USP, Prof. Dr. Marcos Felipe Silva de Sá e representantes da Construtora TEP (Tecnologia Engenharia e Processos) assinaram hoje (15 de abril) o contrato para a conclusão do prédio HC Criança.  O início das obras do HC Criança está previsto para o mês de maio e o orçamento do investimento é de R$ 46 milhões, provenientes de recursos do Governo do Estado de São Paulo.

Com 231 leitos, a finalidade do HC Criança é o atendimento especializado de crianças e adolescentes no tratamento de doenças de alta complexidade e partos de alto risco.  A expectativa do hospital é fazer 25 mil atendimentos por ano.

O prédio terá espaço para instalação de ambulatório, enfermarias, Centro Obstétrico, Berçário, Alojamento Conjunto, UTI Neonatal, CTI Pediátrica e CTI Neonatal, além do CIREP (Centro de Cirurgia em Epilepsia) e Apoio Acadêmico. No ambulatório haverá equipamentos de radiodiagnóstico  e área para oftalmologia.

 

Dos seis pavimentos do HC Criança, um já está funcionando desde 2007 e que atualmente abriga o Centro de Reabilitação e a Sala de Leitura da Primeira Infância.


Depois de pronto, o HC Criança irá abrir espaços em praticamente todos os andares do HC Campus, que tem enfermarias específicas para crianças ou tem crianças internadas com adultos. O deslocamento das crianças e adolescentes para o novo ambulatório do HC Criança também permitirá uma ampla reorganização dos ambulatórios atuais.

 



Informações Relecionadas:


Diretoria