Tamanho da fonte: Diminui fonte Aumenta fonte
11/out/2013

Aleitamento Materno

1ª Jornada de Sensibilização de Aleitamento Materno do HCFMRP

Os profissionais da saúde do Serviço de Pediatria e Obstetrícia do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto promoveram nos dias 12 e 13 de setembro, no anfiteatro do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia, no 8ª andar, a 1ª Jornada de Sensibilização, Promoção e Manejo de Aleitamento Materno do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

O evento contou com a presença das mães parturientes, convidados, professores do Departamento de Puericultura e Pediatria e Ginecologia e Obstetrícia da FMRP-USP e profissionais de saúde do HC.

Durante a jornada houve apresentação teatral do Grupo "Los Muchos", de Ribeirão Preto com o tema "Amamentação" e mesas redondas com os temas: "Vale a pena amamentar? Mitos e verdades" e "Quando oferecer complemento? Benefícios e malefícios". Também foi realizado uma apresentação do Coral da UBS Maria Casa Grande, em homenagem às mães doadoras de leite humano.

O evento foi promovido pelo Departamento de Puericultura e Pediatria e Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da FMRP-USP, Divisão de Enfermagem e Banco de Leite Humano do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.



Informações Relecionadas:


Diretoria