REGRAS PARA SUBMISSÃO

Os artigos deverão ser redigidos em editores de texto que comportem gravar documentos nas extensões: .DOC, .DOCX ou .ODT. Estes serão os únicos formatos aceitos pelo site no momento da submissão do artigo. Exemplos de editores compatíveis: Microsoft Word e Br Office. Para os anexos não existirá limitação de tipo de arquivo. O envio do artigo deverá ser realizado neste site, aba Submissão, no período de 18/05 a 22/06/2020. Caso não seja possível, poderá ser utilizado o e-mail: revistaqualidade2020@hcrp.usp.br para o envio dos artigos.

O responsável pela submissão do trabalho no site da revista deverá, obrigatoriamente, ser o autor correspondente, que será identificado pelo login utilizado no Sistema HCFMRP-USP. O título e os autores, bem como a identificação do autor principal, deverão ser informados no site da revista, além de serem incluídos no arquivo do trabalho como detalhado a seguir:

 

FORMATAÇÃO GERAL

O artigo completo, que inclui introdução, justificativa, objetivo, metodologia, resultados e considerações finais, deve ter o mínimo de 1.000 (mil) palavras e não poderá exceder 3.000 (três mil), com no mínimo 5 páginas e no máximo 10. As margens (superior, inferior, lateral esquerda e lateral direita) devem ter 2,5 cm. O tamanho de página deve ser A4, impreterivelmente. A fonte deverá ser letra Arial ou Times New Roman, tamanho 11, espaço entre linhas 1,5.

 

Identificação do Artigo

Título: deve ser limitado a 10 palavras, se possível, e não deve exceder 15. Deve descrever o conteúdo do artigo, especificamente, de forma clara e concisa. Palavras ambíguas, jargões e abreviaturas devem ser evitados. Um bom título torna fácil entender sobre o que é o manuscrito e ajuda a catalogar e classifica-lo com precisão.

Autores: em letra minúscula, escrito em ordem direta (nome e sobrenome, completos e sem abreviações).

Titulação ou função do autor: em letra minúscula, sem abreviações, logo após o nome do autor.

Unidade(s) de trabalho envolvida(s): em letra minúscula, sem abreviações, logo após a titulação.

Resumo: deve ter no máximo 500 palavras. O resumo não deve incluir informações ou conclusões que não aparecem no texto principal. Deve ser escrito na terceira pessoa e não conter notas ou referências bibliográficas.

Referências bibliográficas: As citações deverão ser apresentadas no texto por uma numeração única e consecutiva, remetendo à lista de referências ao final do trabalho, na mesma ordem em que parecem no texto. O número máximo é de 25 referências. Referências bibliográficas devem ser de acordo com o “estilo Vancouver”

Tabelas, ilustrações e gráficos: Devem ser anexadas em arquivo à parte, devem estar numeradas consecutivamente com algarismos arábicos, na ordem em que foram citadas no texto. Não exceder, preferencialmente, o número de 05 tabelas ou figuras. Recomenda-se que o título seja breve e inclua apenas os dados imprescindíveis, evitando-se que sejam muito longos, com dados dispersos e de valor não representativo. As notas explicativas devem ser colocadas no rodapé das tabelas e não no cabeçalho ou título. Em caso de uso de fotos os sujeitos não podem ser identificados ou então possuir permissão, por escrito, para fins de divulgação científica. Serão aceitas desde que não repitam dados contidos em tabelas. Nas legendas das figuras, os símbolos, flechas, números, letras e outros sinais devem ser identificados e seu significado esclarecido. Para ilustrações extraídas de outros trabalhos, previamente publicados, os autores devem providenciar permissão, por escrito, para a reprodução das mesmas. Essas autorizações devem acompanhar os manuscritos submetidos à publicação. Tabelas e gráficos devem estar em formato Excel ou similar. Figuras, fotos e ilustrações devem ser limitadas a 5 e estar em formato .jpeg

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Serão aceitos no máximo dois trabalhos por autor principal. Não há limite para trabalhos em coautoria. A revisão ortográfica é de inteira responsabilidade dos autores. A revista não se responsabiliza pelas correções ortográficas.